quarta-feira, 13 de julho de 2011

Greve dos Professores

A greve que hoje dia 14 de julho de 2011 completa 58 dias deixa pais e alunos preocupados.
A greve começou por que o nosso “querido” governador Raimundo Colombo se negou a pagar o piso salarial aos professores da rede estadual de ensino.
A Escola de Educação Básica Bulcão Viana aqui de Praia Grande, ainda continua com a greve.
Em algumas escolas do estado de SC, já voltaram às aulas. E em outras, os professores estão dando aula de apenas 30 minutos. Sou aluno do 1º ano do ensino médio, e estou nesta luta com os professores. Estou em greve já faz 58 dias. Acho que o pagamento do piso salarial é o mínimo que o governo pode fazer.
Os pais estão muito preocupados com o ano letivo de 2011. Falando francamente, eu também estou um pouco preocupado, não sei como vamos repor estas aulas. Será que todos os alunos serão aprovados? Ou estudaremos sábados e domingos? Ou janeiro e fevereiro? Ou vamos estudar das 07:00 hrs da manhã até 12:00hrs? Ou vamos perder o ano letivo? Ou ainda... Quem sabe estudaremos duas séries no mesmo ano? Essas são algumas perguntas que me faço...
Mas sei que esses 58 dias não são dias perdidos... Por que os professores estão em uma luta pelo o que é de direito deles. Acho que professor ganha muito pouco... Muito pouco mesmo.
Por que ter que aturar e educar filhos dos outros na escola, é um “saco”!
E tem alunos que vão para a escola só para badernar, e ainda existem “poucos” que vão para estudar...
Como uma professora minha me disse este ano: Tem pais que pensam que a escola é um “depósito” de gente.
Lembro-me que na campanha do seu Raimundo, ele prometeu em resolver os problemas de Santa Catarina. E agora no primeiro “probleminha” que aparece ele vai para Europa?
Hem seu Raimundo?
Só sei que os pais dos alunos e os alunos têm que estar ao lado dos professores.
Vivenciei muitas cenas horríveis de professores chorando por causa de alunos dentro da sala de aula... Os professores são como segundos pais para os alunos... Mas tem alunos que como disse: só vão para a escola pra comer merenda e badernar.
Eu gosto muito dos meus professores e acho esta greve justíssima!
Professores... O piso salarial é lei, e vocês merecem muito mais do que só o pagamento do piso!
Depois veremos como será a reposição das aulas.
Mas lutem com todas as forças... Por que esta batalha é nossa!








Nenhum comentário:

Postar um comentário